JM Doctor - шаблон joomla Авто
A A A

A Imunoalergologia diagnostica e trata problemas relacionados com alergias e com o sistema respiratório, sendo extremamente importante para o combate a potenciais doenças.

O nosso sistema imunológico envolve as células e órgãos, que ajudam o nosso corpo a reconhecer e responder a corpos estranhos dentro do nosso organismo. Assim, quando o nosso organismo encontra um corpo estranho, este envia o sistema imunológico como primeira linha de defesa. Este sistema conta ainda com o seu próprio sistema circulatório, chamado sistema linfático.

Quando o nosso sistema imunológico se torna disfuncional, os resultados podem ser bastante graves. Algumas complicações do sistema imunitário incluem:

• Alergias e Asma - reacções de hipersensibilidade às substâncias que são geralmente inofensivas
  • Doença do Enxerto Contra Hospedeiro (DECH) - trata-se de uma reação com risco de vida em pessoas que recebem transplante de órgãos
  • Doenças de Imunodeficiência - deficiência da resistência a doenças
  • Doenças Auto-imunes - doenças que fazem com que o próprio sistema imunológico ataque as células e tecidos do nosso próprio corpo por engano

Alguns alérgenos mais comuns são: o pólen, os ácaros do pó, esporos de mofo, pêlos de animais, alimentos, picadas de insetos e medicamentos. A maioria das alergias causam um corrimento nasal, espirros, prurido, erupções cutâneas, inchaço ou asma. Embora a maioria das alergias não nos mate, uma reacção grave pode colocar em risco a nossa vida e é denominada de anafilaxia.

Existem mais de 80 tipos de doenças auto-imunes, e alguns apresentam sintomas semelhantes. A título de exemplo:

Lúpus eritematoso Doença de Hashimoto (tireoidite crónica)
Polimiosite Esclerose múltipla
Esclerodermia Artdite reumatóide
Doença de Raynaud Artdite reumatóide
Síndrome de vasculite O líquido sinovial
Doença de Graves Artdite reumatóide

Na Clínica Dra. Helena Simões conta com profissionais especializados em Imunoalergologia, começando pela própria Dra. Helena Simões, especializada no diagnóstico e tratamento de alergias e distúrbios do sistema imunológico.

Agendar Consultas+351 217 247 020 /1
Envie-nos Uma Mensagemgeral@clinicahelenasimoes.pt